sábado, 19 de julho de 2014

Matéria da Semana - Jogar Videogame Segurança e Terapia

Cada um em sua tribo, quem gosta de balada que vá pra balada, ai volta cheirando a cigarro, bebida, com o tênis sujo de coisas estranhas e o perigo de tomar um tiro no meio do caminho. O mesmo para quem gosta de ir a shows de axé e rock lotados, uma gritaria frenética, filas quilométricas, empurra empurra, briga pra tudo que é lado, também arriscado a tomar um tiro no meio do caminho, ou uma facada se preferir.


Há vinte anos atrás, no auge da era de ouro da Nintendo e Sega tinha violência, mas igual aos dias de hoje, sem comparação. O máximo que se ouvia falar sobre drogas era a tal da maconha, hoje não, tem droga de tudo quanto é tipo e a cada dia arrebentando mais e mais com nossa juventude. O que quero mostrar é que jogar videogame automaticamente gera uma segurança pra você e para as pessoas que se preocupam com você. Dentro da sua casa, na segurança e perto da família você está ali, jogando seus games, se divertindo, vivendo diversas aventuras de todo tipo que só o videogame proporciona.


Todos nós temos nossos problemas, cada um com o seu, seja ele pessoal, financeiro, familiar mas ele tá sempre lá, e são os problemas que nos dão força para lutar todos os dias. Quando você liga o videogame ou emula algum jogo para detonar é automaticamente uma terapia mental. Quando o game desperta seu interesse, naquele meio tempo em que você está jogando, você se desliga dos problemas, é meio que uma forma de relaxar a mente, uma terapia para o cérebro se desligar do mundo real um pouco e viver boas e novas aventuras.


Muito se perdeu na nossa juventude de hoje. Os jovens saem, fumam, se entopem de drogas, bebidas e o mundo convida a todo momento a fazer coisas erradas. E o mundo colega gamer, quando abraça um jovem ele não solta, pode até soltar mas vai dar muito trabalho. Perdeu os princípios do que é se divertir pra valer, ter amigos de verdade, ter discussões sadias. Hoje você vê em qualquer lugar, se mata por muito pouco, não tem conversa, tudo tá se resolvendo na bala.


Portanto colega gamer, monte seu canto de jogos, convide seus amigos, emulem e joguem muitos games, da nossa maneira estamos nos divertindo sem incomodar o prejudicar ninguém. Vivemos todos os dias grandes aventuras, espaciais, medievais, pulamos precipícios, atiramos, enfrentamos nossos inimigos sem medo, e se cairmos, levantamos e tentamos novamente, temos vidas infinitas, somos invencíveis no que fazemos e isso tudo colegas, no aconchego de nossas casas, tomando um belo refrigerante, assaltando a geladeira e ao final do dia colocando a cabeça no travesseiro e recarregando as energias para as próximas aventuras.


Obrigado a você colega gamer por não deixar morrer nosso era de ouro da geração Nintendo e Sega, nossa tribo é feliz e a rapaziada do mundão não sabe o que está perdendo. Eu paro por aqui que agora vou jogar um bom game, vou hoje de Axelay do Super Nintendo, cartucho que adquiri recentemente. Um boa jogatina a todos, um abraço a até a próxima...Jeff Mosca.

Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e indique um game para aparecer neste blog