sábado, 12 de julho de 2014

Matéria da Semana - Cartucho é para sempre.

Cartucho de videogame, a melhor mídia já inventada para jogos, isso é fato. Cartuchos duram quase que para sempre, podem perdurar por gerações. Para vocês terem uma ideia eu mesmo tenho um cartucho original do Mega Drive, de minha coleção pessoal, é o game Golden Axe I, tenho este cartucho há vinte e quatro anos, nunca falhou, é colocar e jogar.

Acompanhem meu raciocínio, qual a mídia mais atualizada usada nos dias de hoje? Se você pensou em DVD ou Blu Ray você errou, a mídia mais usada hoje são os Pen Drives, isso mesmo, temos Pen Drives hoje que você carrega no bolso com tamanho de 500Gb ou mais, importado já tem Pen Drive de até 1TB. Você sabia que todos os jogos já lançados para Super Nintendo, Mega Drive e Atari, juntando tudo não passa de 7GB.


E qual é a base de um Pen Drive? É a mesma que os nossos cartuchos de videogame, chips de memória e circuitos eletrônicos. O que se perdeu no passado foi a entrada das mídias em CD, que pessoalmente pra mim é uma bela merda. Por mais que você tenha muito cuidado com seus CDs, eu duvido que tenha alguém que tenha um CD guardado que ganhou vamos dizer há quinze anos atrás. Sempre temos muito cuidado com o que é nosso, por mais que você cuide o CD sempre se perde, seja arranhando, ou você esquece por dez minutos no sol no banco do carro e já era.


Se você procurar pela internet em sites de venda, vai achar cartuchos aos milhares, e os gamers até hoje compram este tipo de mídia. A indústria de games poderia ter investido mais em memória para os cartuchos que contam apenas no máximo com 6Mb, já um CD Roon de game contava com espaço de 700Mb. Onde quero chegar, se conseguiram colocar tanto espaço em um misero Pen Drive por quê não colocaram este espaço nos cartuchos? Sabe qual a resposta? A Indústria não quer saber de games durando para sempre, quer saber de dinheiro, é só nisso que pensam, alguns chamam de evolução pois eu chamo de burrice, os cartuchos poderiam muito bem evoluir assim como o Pen Drive.


Eu pessoalmente tenho uma coleção de duzentos cartuchos entre Super Nintendo, Mega Drive, Nintendo 64 e GBA, sou fã incondicional desta era, criei este portal com principal objetivo de mostrar com seriedade a diversão que estes games proporcionam até hoje, sei que tem milhares de pessoas que ainda seguem estes games. Não sou contra a era CD Room que acho também não ter um futuro muito prospero, com o avanço da velocidade da Internet e a facilidade de carregar todo os seu entretenimento em um Pen Drive, sei não, evolução....


Quem tem video game de cartucho, preserve, ainda pode te dar muita diversão, e quem não tem continue a emular os games da era 16Bits, diversão mais que garantida. Bom colegas gamers, ficamos por aqui, um abraço a todos e até a próxima. Jeff Mosca.


Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e indique um game para aparecer neste blog