sábado, 26 de julho de 2014

Matéria da Semana - Emuladores X Ter um Videogame

Qual é sempre a meta de um gamer? Ter sempre bons jogos a sua disposição para jogar quando quiser não é mesmo? E é sobre isso que vamos falar hoje, jogar games pelos emuladores ou através de um aparelho de videogame...Então vamos lá...


Quando os consoles caseiros foram lançados anos atrás era tipo assim, juntar grana mesmo para conseguir ter um aparelho destes dentro de casa. Era traçar a meta, economizar mesmo. Na época de ouro dos consoles 16Bits não era difícil ter um, os aparelhos nem eram tão caros, nos dias de hoje um console zero bala, lacrado, na caixa era algo em torno de quatrocentos reais, dava pra comprar, o que quebrava mesmo a bicicleta era os preços dos cartuchos, caro pra caceta, os piratas na época não tinham como copiar cartuchos então era só original na praça e o olho da cara.


O que salvava os gamers em jogar bons jogos eram as locadoras, que por sinal viviam lotadas. Para conseguir pegar um game que você estava a fim de jogar era uma batalha, nem com muita idéia no cara da locadora dava, então você com o aparelho em casa, tinha de se contentar em alugar aqueles games sem expressão. Restava então a você juntar grana e comprar os games para sua coleção. Hoje há uma facilidade bem maior em conseguir consoles e jogos em cartuchos, tem aos milhares na internet.


Certo dia alguns programadores preguiçosos acordaram e começaram a desenvolver os emuladores. Se você der uma busca na internet consegue achar emuladores para todos os consoles existentes, além dos consoles você também consegue ter todos os milhares de games a sua disposição, tá tudo ai voando na internet, nosso portal mesmo oferece estes arquivos para que ninguem fique de fora dos games antigos. Agora é que vem o x da questão, falei um pouco sobre os consoles e mostrei a vocês o poder do emulador.


Jogar games antigos pelo emulador é bem bacana, onde que na vida você vai conseguir juntar milhares de jogos e ter a sua disposição para jogar quando quiser? Mas os emuladores deixam um pouco a desejar, quando você tem um emulador instalado e um site bacana para baixar as roons você se perde, começa a jogar um game, para no meio do caminho e já emula outro. A sensação de ter milhares de games a sua disposição não te deixa parar quieto em um jogo. Para um emulador ser bacana tente conectar seu PC ou Not numa TV e jogar games através de uma manete, ai sim você deve conseguir desfrutar os games. Jogar um bom game através de teclado é terrível.


A magia de jogar um game diretamente no console é totalmente diferente. Você encaixa o cartucho, pega a manete e tá ali para detonar o game, o aparelho foi feito especialmente para isso, ali não tem internet, Dowload em andamento, Facebook aberto. Além do mais é muito bacana você conseguir ter sua própria coleção só com os games que gosta. Eu pessoalmente jogo games em consoles, mas jogo muitos outros games em emuladores, como por exemplo, ainda não tenho um Sega CD (ainda) então vamos de emulador mesmo. Aproveita e dá só uma olhada na minha coleção pessoal, é dai que escrevo no nosso portal:


Conclusão: Emuladores são bem vindos pois você consegue jogar milhares de games e também testar algum jogo antes de comprar para sua coleção. Consoles caseiros também são a melhor pedida para desbravar games, pois o único objetivo do aparelho é jogar videogame. Então tenha os dois, se for um fã de emuladores saiba se divertir e detonar jogos ou será apenas mais um programa enchendo seu PC. Colegas gamers, ficamos por aqui, boa jogatina a todos nestes tempos chuvosos, quietinho dentro de casa, um abraço a todos e até a próxima...Jeff Mosca.


Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e indique um game para aparecer neste blog