quinta-feira, 17 de julho de 2014

Contra Hard Corps - Mega Drive

Este game prova a briga acirrada entre a Sega e a Nintendo. A versão deste jogo para o Super Nintendo é um épico, não há quem jogue e dizer não gostar. A Sega para não ficar pra trás, lança sua própria versão, apresento agora Contra - Hard Corps para Mega Drive...Vamos lá...          


É claro que a Nintendo tem seus jogos exclusivos assim como a Sega tem os delas, só se vê um entrando na vida do outro no mundo pirata, a exemplo de um game do Sonic que vi para o Super Nintendo, uma verdadeira porcaria diga-se de passagem. Mas estamos aqui para falar deste belo game, Contra Hard Corps para Mega Drive, assim como a versão do Super Nintendo que jamais será esquecida e tem um artigo aqui no nosso portal, esta versão de Contra da Sega também não fica pra trás. 
         


Contra teve seu lançamento inicial nos Arcades, não muito popular. O game ganhou fama mesmo foi no Nintendo 8Bits. O Super Nintendo entrou com uma versão de arregaçar e a Sega vendo a legião de fãs que a Nintendo estava carregando com este game, lançou sua própria versão, batendo de frente com a poderosa Nintendo. Sempre foi assim, quando a franquia de um game tem como detentora a própria softhouse não há exclusividade, o game sai versão para tudo quanto é console.          



E a Konami não poupou esforços para agradar os fãs do Mega Drive. Fizeram uma versão do game a altura, tudo que se espera da franquia Contra está lá, muita ação, diversão, adrenalina. Um game bem feito, aventura repleta de fases, chefões e inimigos pra todo lado, e tudo misturado com o melhor ingrediente de games deste estilo, é correr e meter bala em tudo que se vê. Eu me aventurei nas três versões da série Contra, do Nintendo 8Bits, zerei com uma hora e meia, depois a do Super Nintendo tarefa ardua a cada jogada, mas zerei diversas vezes e esta versão do Mega que a nível de dificuldade considero a mais insana de todas.          



A série contra sempre foi dificil, não vá achando que vai ter moleza por quê não vai, as coisas que acontecem na tela são muito intensas, não há aquele momento ligth no game, é se ligar na tela o tempo todo, prestar muita atenção em tudo que acontece e mandar bala, sempre aconselho em games deste tipo, não saia igual um cavalo doido correndo e atirando pelas fases, se quer vencer o game e chegar no final, vá devagar, sem afobamento, olhe bem tudo que acontece antes de apertar qualquer botão, uso esta tática em games de aventura, paciência é a chave.



Os gráficos de Contra Hard Corps são um espetáculo, a Konami tem o dom de não fazer porqueira, sempre gostei das artes gráficas da Konami e da Capcom nos 16Bits, os caras capricham, neste game, tudo bem colorido, personagens definidos assim como os chefões, sem contar que o game é cheio de efeitos como rotações e zoons. A trilha sonora do game é o que se espera de Contra, bem orquestrada e atolada de efeitos, um game que dá gosto de sentar e jogar. Aproveita e vê o vídeo do game Contra Hard Corps em ação:          


Se gosta do estilo aventura no Mega Drive esta é a melhor dica do dia, não deixe de emular este game, diversão garantida. Bom colegas gamers, ficamos por aqui com mais está boa dica, boa jogatina a todos um abraço e até a próxima...Jeff Mosca.


Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

Um comentário:

  1. Aquele game do Sonic no Super Nintendo não era da Sega, era uma versão hacker pirateada do game Speedy Gonzales. https://www.youtube.com/watch?v=ysHk1D9RFuk
    Ótimo texto sobre o Contra, saudades de Contra III.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e indique um game para aparecer neste blog