domingo, 21 de setembro de 2014

Matéria - Colecionar Cartuchos de 16Bits

Gostar de games da era 16Bits para trás é ser nostálgico, ser nostálgico é ter bom gosto. Acompanho os games de cartucho há mais de vinte anos, tive o prazer de ver de perto muita coleção bacana, de dar inveja em qualquer colecionador de cartuchos. Seja para Mega Drive, Super Nintendo, Nintendo 8Bits, Master System, Atari. Muito bacana colecionar cartuchos e ter bons títulos para jogar quando quiser.


Para bons colecionadores não adianta ficar comprando dezenas e dezenas de cartuchos, sendo que você não vai jogar todos eles. O lance de iniciar uma bela coleção em primeiro lugar é escolher a plataforma que vai colecionar, ao longo do tempo adquirir pela internet títulos que lhe agrade. Não escolha game que você achou legalzinho e compre, escolha games que a qualquer momento em que colocar no console, terá prazer em jogar, por mais que jogue por diversas vezes, ao colocar o game sempre se diverte, por quê o jogo proporciona isso a você a qualquer momento.


Adquirir bons títulos de cartucho em sites de compra pela internet não é um investimento muito barato, por exemplo o game Prince of  Persia do Super Nintendo, o cartucho original não custa menos que cem rais, ou o Golden Axe do Mega Drive, original também não se acha por menos de cem reais. Com o passar dos tempos os games em cartucho estão virando item de colecionador mesmo. Hoje em dia não se fabrica mais cartuchos, mas ainda existem milhares e milhares a venda, garimpa bem a internet e pesquisa, vai encontrar bons games com preços justos para iniciar ou aumentar sua coleção.


Eu particularmente tenho fissura em colecionar cartuchos e consoles, games aparecem a todo momento para minha coleção, se repete coloco a venda ou troco com outros colecionadores. Sou mais os games do estilo aventura, tenho bons títulos que não vendo, troco ou empresto, tais como Prince Of Persia, Golden Axe, Batletoads, Axelay, Castle Of Ilusion, Altered Best, Out Of This World, Arkanoid, Gof Trop, Star Wars, Indiana Jones e muitos outros. De console tenho Super Nintendo, Mega Drive, Nintendo 64 e um GBA com cinco bons games. Da uma olhada na minha coleção particular, não estão todos ai mas hoje está na marca de 400 cartuchos:


Se você acompanha o nosso portal é por quê gosta de games de cartucho, arrume um canto em sua casa que seja só seu, dê uma organizada e inicie sua coleção, muito bacana ficar envolvido com coisas que gostamos e nos trazem boas lembranças e divertimento. Ficamos por aqui colegas gamers, um abraço a todos a até a próxima...Jeff Mosca.

Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e indique um game para aparecer neste blog