domingo, 16 de novembro de 2014

Matéria da Semana - Emulando Games

Vamos analisar juntos uma situação, para ser ter todos os cartuchos de Mega Drive, Super Nintendo, Nes8Bits, Master Sytem, entre outros consoles da chamada era 8 e 16Bits é praticamente impossível. Além da grana preta que você gastaria para ter esta coleção, teria que ter um espaço gigantesco para guardar tudo isso.


Eu particularmente assim como muitos saudosistas curto muito colecionar cartuchos que eu gosto, ter fisicamente os consoles e games é gratificante. Mas tem muito gamer que por muitos motivos seja de espaço ou financeiro, não podem apreciar uma coleção assim. Programadores tiveram a ideia genial de desenvolver os famosos emuladores, programas que simulam com perfeição os consoles no computador.


Através dos emuladores podemos apreciar todos os consoles disponíveis da chamada era 16Bits. Os principais e mais procurados são os emuladores de Super Nintendo e Mega Drive. Vamos citar aqui o Znes para Super Nintendo e o Gens para Mega Drive, este último além do jogos de Mega Drive, você consegue emular os games do Master System e Sega CD. São milhares de rons (Jogos) que você tem a sua disposição, são tantos jogos que as vezes você fica meio que perdido em o que jogar. Quando você executa um emulador a primeira coisa que faz é jogar os clássicos, no Super Nintendo é Mario Bros, Contra, Batlletoads, Top Gear, já no Mega Drive Golden Axe, Sonic, Mickey e tantos outros, é tanto jogo disponível que você acaba ficando perdido.


Uma das coisas bacanas dos emuladores é isso, jogar os games que você nunca teve nos consoles antigos. Eu sempre estou emulando novos games, vejo uma rom com nome desconhecido e coloco para executar, mesmo que o game não agrade de cara, ao executar jogue por pelos menos cinco minutos, quem sabe não te agrada e ganha mais um bom jogo para suas jogatinas de fim de semana. Aconteceu esta semana comigo, onde tava emulando alguns jogos do Mega Drive e me deparei com o game Defender, que jogo bacana, vou fazer um post dele aqui com certeza.


Então colegas gamers, os emuladores e rons estão ai espalhados aos milhares pela Internet, são leves, rápidos e de fácil execução. Para não ficar perdido, acompanhe nosso blog com diversos posts e emule os melhores jogos. Para quem viveu esta era de ouro dos videogames não deixe seu saudosismo acabar, para quem não conhece, seja bem vindo a era em que jogar videogame é sinonimo de diversão. Ficamos por aqui colegas gamers, um abraço a todos e até a próxima...Jeff Mosca.


Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e indique um game para aparecer neste blog