Vamos voltar bastante no tempo, bem antes da era 16bits, destaco hoje um game que levou muitas horas de muitos gamers, Keystone Kapers da Atari, vamos lá...
Antes da era 16 bits, a Atari reinava absoluta nos lares Brasileiros, custei muito a ter este videogame, e todo dia vivia na espectativa de algum amigo chamar para jogar, na época o amigo quem tinha um Atari em casa plugado em uma TV a cores era considerado rico. Keystone Kapers talvez tenha usada todo o potencial do Atari que não era muito e uma boa dose dos programadores de jogos da Actvision.
O jogo se desenrola em apenas um cenário principal, dentro de um presídio, você é um policial que corre contra o tempo para pegar o ladrão, era assim que a gente chamava o jogo na época `jogo do pega ladrão`, os comandos básicos do game era basicamente no primeiro andar para esquerda, no segundo para direita, no terceiro para esquerda e teria de pegar o ladrão que estava fugindo antes dele chegar ao topo do presídio.
A diversão deste game começava ai, no começo é tudo bem fácil, mas na media que você vai pegando o ladrão começa tudo novamente e a grande sacada do jogo, começa a aparecer diversos obstáculos como carrinhos de compras, bombas saltitantes, baú de tesouro, aviões, e quanto mais você pega o ladrão mais rápido os obstáculos são jogados contra você.
Keystone Kapers diverte bastante, vai testar seus reflexos a todos momento, e quanto mais você pega o ladrão mais você pensa em vencer você mesmo para ver até onde vai, é o tipo de jogo que não se zera, o que vale aqui é competir para ver quem faz mais pontos.
Independente de você nunca ver o final do jogo, é divertido ver os novos obstáculos que vão aparecendo a cada avanço, me diverti muito com este jogo, consegui pegar o ladrão 14 vezes e cheguei a ver a imagem acima, será quem tem algo novo depois? Jogue Keystone Kapers, não exija muito de gráficos e sons, mas conheça os primórdios do nascimento de bons games...Abraço a todos e até a próxima...Jeff Mosca.
Ajude a manter e crescer este blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião e indique um game para aparecer neste blog