domingo, 18 de maio de 2014

Golden Axe - Mega Drive


Poderia começar falando de muitos outros games, mas este aqui por ser o meu favorito vai ser o meu primeiro da lista. Em 1984 foi lançado o filme Conan O Bárbaro, onde Arnold Shwazennerger é um cimeriano que resolvia tudo na base da espada, um filme de aventura com muita ação, com uma estória bem contada da saga deste guerreiro. Um dia tava eu bem lá sapeando nos fliperamas e vi que estava chegando um arcade novo, a turma ficou doida, os caras nem haviam descido a maquina da caminhonete e todos já cercavam pensando o que seria aquele nome destacado na maquina `Golden Axe`, 


quando instalaram a máquina e a primeira coisa que se viu foi o logo acima, compramos algumas fichas para arriscar se o jogo seria bom ou não, quando comecei a jogar junto de um amigo meu, ficamos empolgados, acabaram de derramar sobre nós o mundo de Conan, o jogo praticamente seguia o enredo do filme, um cara musculoso com uma espada que saia detonando tudo. Não muito tempo depois eu já havia adquirido meu Mega Drive, naquela época não se usava muito comprar jogos e sim alugar nas locadoras, quando fiquei sabendo que a Sega fez a conversão do jogo para o Mega Drive, ficava na cola do carinha da locadora, eles tinham uns cinco jogos Golden Axe e eu nunca conseguia pois ficava sempre alugado, tomei uma decisão, vou ter que ter este jogo pra mim, catira dali, catira daqui, sobre dinheirinho de cá, outro de lá, pronto consegui comprar o jogo pela própria locadora, chamei uns amigos e juntos fomos jogar, Mega Drive ligado, jogo plugado, duas manetes, pronto, o tão cobiçado Golden Axe dentro da minha casa. 

A versão do Mega Drive era idêntica a do Arcade, os gráficos, o super poder de juntar todas as garrafinhas e liberar uma super magia, a mulher do jogo Jade tinha o poder mais avassalador de todos, um baita dragão surgia na tela e botava fogo em tudo, zerei este jogo de tudo quanto é maneira, com o homem, com a mulher, com o anão, as vezes a gente zarava só para ver os gráficos, era muito bacana jogar e analisar todo o desenvolvimento do jogo, não jogar por jogar, foram fins de semana a fio de divertimento, recomendo a vocês joguem Golden Axe a versão Mega Drive, não só jogue aprecie o jogo, de dois é melhor ainda, se você resolver se ingressar no mundo dos games antigos, comece por Golden Axe, dizem que a primeira impressão é a que fica, se gostar deste jogo com certeza vai se empolgar nos que virão nos próximos posts.

Só para constar abaixo a foto do meu Mega Drive (Tá meio surradinho mas fuinciona) e o cartucho original Golden Axe, num vendo, num troco, num empresto...




...um abraço a té a próxima...Jeff Mosca...

Tenha no seu PC todas os games aqui apresentados
Ajude a manter e crescer este blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e indique um game para aparecer neste blog