sábado, 31 de maio de 2014

Tartarugas Ninjas Turtles in Time - Super Nintendo

Se aventurar em game de ação e aventura é muito bacana, de dois é melhor ainda, e é isto que o jogo Tartarugas Ninjas Turtles in Time proporciona, diversão em dose dupla...vamos lá...


Detonar games em dupla é muito bacana, lembro de jogar este game com alguns amigos e eu xingava muito, tem cara que não nasceu para este tipo de game, só faz raiva, atrapalha, ferra tudo, é mandar o cara largar a manete e jogar Atari, não que Atari seja ruim, mas tem cara que ficou preso nele e não acompanhou os 16Btis. Voltando ao game em questão, Tartarugas Ninjas Turtles in Time é um bom game para se aventurar em dupla, vai ter de suar os dedos pois o game exige isso.



A marketing sobre as tartarugas nos anos 90 foi pesado, era desenho animado, filme, bonecos e tudo que tinha direito para arrebatar uma legião de fãs pelo mundo todo. Vimos este game pela primeira vez nos Arcades, uma máquina enorme no qual se jogava até quatros pessoas simultâneas, era praticamente impossível ver alguma coisa, eu baixinho no meio daquele monte de marmanjo, quando conseguia ver algo, já empolgava o nível de diversão que o game proporcionava.



Os Arcades comiam muito nosso suado dinheiro, era colocar uma ficha, acabar as vidas e enfiar mais fichas para continuar, haja grana, então era folear as revistas de game e aguardar o lançamento para Super Nintendo ou Mega Drive. Eis que um dia passando por uma banca tava lá, destacado na capa da revista de todo o tamanho, converteram o game para o nosso saudoso Super Nintendo, e que tacada, foram dias e dias de divertimento com este game, e lembro de um acessório em que adaptava no Super Nintendo e dava para jogar quatro de uma vez, cara foi épico este game jogando com quatro pessoas.



Com um nível de dificuldade moderado Tartarugas Ninjas Turtles in Time é uma grande aventura, cada tartaruga com sua arma específica, eu sempre gostei de jogar com o tchaco. O game como todos não exige muito no começo, mas parece tomar inteligência ao longo do caminho que as coisas se complicam. Com direito a todos os personagens do desenho, inclusive um dos chefes é Krang que parece um chiclete mastigado, a todo o momento a tela se enche de inimigos e é muita porrada para avançar as fases.



A tecnologia do Super Nintendo proporciona games com gráficos bem trabalhados, e é isto que nos deparamos no decorrer do game, jogabilidade precisa, personagens com bons contornos e cenários com efeitos de sombra bem legais, levam você ao mundo das tartarugas ninjas. Fica a dica de mais este game que com certeza vai divertir e proporcionar bons momentos em casa. Um abraço e até a próxima...Jeff Mosca.


Quer jogar os games aqui apresentados, acesse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563339492-7000-jogos-super-nintendomega-drivesega-cdmame-e--_JM



sexta-feira, 30 de maio de 2014

R-Type III - Super Nintendo

Quando destaco aqui jogos de aventura e acao, são jogos que realmente valem a pena ficar grudado no game, neste artigo vamos ao fantástico shooter (antigamente a gente falava jogo de navinha), R-Type III do Super Nintendo…vamos lá…


Bem no estilo aperta os dedos e manda bala, R-Type III do Super Nintendo é um shooter que não pode faltar de jeito nenhum na sua jogatina de fim de semana, bem elaborado, acabado, com fases bem bacanas uma após outra, explorando todos os recursos tecnológicos que o Super Nintendo tem a oferecer. Os programadores de R-Type III sabia do que o Super Nintendo era capaz, foram lá e fizeram um game de colocar a prova os nervos de qualquer Nintendista.          



O game se passa em um espaço futurista onde você comanda uma nave bem equipada de tiros e lasers especiais. Na medida que se avança as fases você destrói no caminho um pequeno robô flutuante que carrega um tipo de upgrade para sua nave, a cada um que você pega sua nave é equipada com tiros mais fortes e certeiros, e pode ter certeza, tente não deixar escapar e perder sua nave, na medida que avança as coisas vão se complicando e você vi precisar muito dos tiros para conseguir progredir no game.



Todo jogo no estilo shooter é sempre pedreira, começa sempre bem calmo, poucos inimigos, mas em R-Type III a coisa é diferente, o pau já quebra logo de início, a tela se enche de naves inimigas, alienígenas e tiros contra a sua nave que surgem por todo canto da tela. Desafiante e inovador o game confere o seu título numa série já consagrada pelos gamers no Nintendo 8Btis.



O que falar dos gráficos e trilha sonora, pelas imagens aqui apresentadas dá pra se ter uma idéia do show de imagens que será apresentado ao longo das fases, os programadores gastaram pensamentos neste game, impressiona mesmo pela riqueza de detalhes e o mundo de coisas que acontecem ao mesmo tempo na tela, efeitos de rotação e zoom o game explora tudo o que o Super Nintendo pode oferecer, com uma trilha sonora cativante e efeitos de primeira, diversão mais que garantida em R-Type III.



Fica aqui mais uma dica deste shooter bem trabalhado e que vai exigir de você uma boa dose de reflexos, os continues  não são infinitos mas com jeito você consegue zerar o game. Aprecie, jogue e se divirta com mais este belo game...R Type III do Super Nintendo, sou cincero, não consegui zerar, fui muito longe, mas vou voltar a jogar e zerar, por quê este jogo merece isso e eu também...Um abraço a todos e até a próxima...Jeff Mosca.



Que jogar os jogos aqui apresentados? Acesse



quinta-feira, 29 de maio de 2014

Castlevania Bloodlines - Mega Drive

Se demos enfase ao Castlevania do Super Nintendo é mais do que merecido destacar aqui a versão do Mega Drive, aos Segistas de plantão apresento Castlevania Bloodlines - Mega Drive…vamos lá…          


Não é a toa que todos os consoles da geração 8 e 16 Bits ganharam uma versão de Castlevania, em suas três primeiras versões dos 8Btis já era um game de aventura e ação consagrado. Lembro que foi a revista Ação games quem publicou a aclamada versão da série para o Super Nintendo, e só diga quem jogou este game do começo ao fim, é um clássico ou não é? Os seguistas ficaram meio que `invocados` digamos assim, exigindo da Sega uma versão de Castlevania para o Mega Drive. Na época era as revistas quem faziam a ponte entre os jogadores e os gamers, não havia a rapidez da internet como temos hoje.          



E a Sega que não era boba nada e sempre competindo com o Super Nintendo presenteou os gamers com está bem feita versão para o Mega Drive. O bom dos consoles de 16Bits e que divertem são os jogos de ação e aventura, Castlevania Bloodlines foi feito para atender os exigentes adoradores do mega Drive. Eu joguei e zerei as duas versões tanto do Mega Drive quanto do Super Nintendo, quem joga a do Super Nintendo primeiro e depois se aventura na versão do Mega Drive, vai perceber que certas fases um ganha do outro.
          


Esta versão de Castlevania do Mega Drive tem um conceito muito bom em ação e aventura, bem no estilo aperta o dedo e mandar ver, com fases bem trabalhadas e inimigos a altura, o game leva você ao mundo sombrio de Drácula, com inimigos espalhados a todo canto e um certo grau de dificuldade, você pode escolher até três personagens e cada um com sua caracteristica especial para enfrentar inimigos e poderes especiais. O lance é igual a todo bom game de ação e aventura, começa as coisas bem simples e vão se complicando a media que avança as fases, esteja no lugar certo e na hora certa e vai desvendar o game com certeza.
          


Os gráficos do game é aquele show já esperado por se tratar da série Castlevania, muito bem trabalhado, bem desenhado, com cenários bacanas como podem ser vistos nas imagens deste artigo, merece ser zerado e admirado. A trilha sonora faz jus a versão do game para o Mega Drive, encaixa em todas as fases assim como os efeitos, não deixando o game enjoativo. A certeza que dou para este game é diversão garantida e não pode ficar de fora na sua coleção de favoritos. 
         


Procuro apresentar aqui games que valem a pena ser jogados, Castlevania Bloodlines não poderia ficar de fora, jogue as duas versões Super Nintendo e Mega Drive e dê sua opinião, eu confesso que fiquei divido, as duas versões são bem bacanas, na minha opinião certas fases o Mega Drive vence, outras o Super Nintendo. Bom é isso ai, fica aqui mais uma dica de um ótimo game...Abraço a todos e até a próxima...Jeff Mosca.



Que jogar os jogos aqui apresentados? Acesse


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Castlevania IV - Super Nintendo

Preparam os nervos, descanse bem as mãos, uma game cativante, lotado de ação e aventura do jeito que um bom jogador de videogame gosta, vamos nos aventurar em Castlevania IV do Super Nintendo...Vamos lá...


Este é daqueles games que vale cada centavo gasto, tenho este cartucho há mais de dez anos e não sei por quantas vezes já zerei este jogo. Feito com boa dose de ação e muita aventura, Castlevania IV do Super Nintendo é uma verdadeira obra prima. Os games que posto aqui foram todos jogados a fio e explorados em toda a sua performance, o principal objetivo aqui é indicar a você bons games para serem jogados. Castlevania IV tem obrigação de estar na sua lista de `Eu zerei este...`, diverte, empolga e prende você a media que avança as fases.



Um bom game como este tem de ser apresentando em tudo que ele oferece. Com fases bem trabalhadas, você desbrava por diversos cenários destruindo inimigos a todo momento. Sua principal arma é um belo de um chicote, quando alcançado o poder total e se consegue isso de cara pegando os três primeiros candelabros suspensos, seu chicote se transforma numa espécie de corrente.



Aparecem inimigos para todos os lados e como um bom game de aventura que se preze, você deve chicotear tudo que aparecer pelo caminho, se aventurando em todas as fases. Pulos precisos e muitas chicotadas é o único meio de vencer este game.



Os chefões das fases são verdadeiros pauleiras, é muita chicotada e poder que você vai ter que soltar em cima deles, mas com paciência você pega o macete, decora o lugar certinho que tem de estar e consegue vencer, é difícil mas não impossível, também para um bom jogo de aventura se for fácil que graça tem.



Os gráficos do game é aquele show, bem trabalhado, com boas definições nos contornos, efeitos de rotação, zoom, belas paisagens, cenários cheios de detalhes, chefões perfeitos. Assim como a trilha sonora do game que é um verdadeiro filme, os efeitos e sons se encaixam perfeitamente em cada fase e nada se repete, mantendo você ligado o tempo todo e sempre querendo ir em frente.


O bom deste game é que os caras que fizeram tiverem compaixão dos gamers, temos passwords nas fases, ô glória, anote o password e volte de onde parou. Castlevania IV do Super Nintendo deve ser curtido, jogado, admirado e zerado várias vezes, um game nota 10 que merece com honra a legião de fãs que carrega desde o Nintendo 8Bits. Fica aqui a dica de mais um ótimo game...Abraço a todos e até a próxima...Jeff Mosca.

Que jogar os jogos aqui apresentados? Acesse




terça-feira, 27 de maio de 2014

Goof Troop - A Turma do Pateta - Super Nintendo

Super Nintendo não é só ação, aventura, porrada e tiro, Super Nintendo também tem jogos bons e estratégicos para dar uma acalmada nos dedos, apresento agora uma aventura no estilo quebra cuca, Pateta em Goof Troop…Vamos lá…         


Depois de vários artigos de jogos de ação e aventura, diga-se de passagem, é o que há de melhor em jogar nos 16Btis da Sega e da Nintendo, vamos dar uma acalmada nos dedos e colocar a mente para trabalhar em Pateta - Goof Troop.        



Games de estratégia é que obrigam você a botar a cuca para funcionar, são muito bem aceitos pelos gamers, e a boa sacada deste game foi colocar personagens da Disney que já são carismáticos por si só. Um game feito sob medida e que diverte muito, o jogo te abraça de uma maneira, que você nem vai ver o tempo passar.          



No game você comanda o Pateta por diversas fases lotadas de quebra cabeças e estratégias, muitos enganam por quê o game não tem nada haver com RPG. A cada fase é um novo desafio onde você deve analisar todo o quadro e traçar uma estratégia. Empurra uma caixa dali, outra daqui, corta uma grama, arremessa uns barris e vai, não adianta querer avançar o quadro na marra, o quebra cabeça tem de ser resolvido.          




Como todo game de 16Btis, o começo é moleza, mas é só mesmo o começo para você pegar o jeito dos comandos e se familiarizar com o jogo, pra frente as coisas vão se complicando e você chega a dizer que é impossível passar a fase, nunca gostei de jogar sozinho, com alguém do seu lado pra te ajudar a quebrar a cuca é mais empolgante, a sensação de eu venci esta fase é muito bacana. Uma dica é que nas fases mais complicadas, um minimo detalhe pode fazer toda a diferença do quebra cabeça.          



Os gráficos são muitos legais e estão a altura de um bom jogo de estratégia para 16Btis, bem colorido e definido, a trilha sonora se encaixa perfeitamente com o jogo e é diversão garantida decifrar todas as estratégias do game.                    



Não deixe de conferir mais este super game do Super Nintendo, vejam os que os programadores foram capazes de bolar para botar seu cérebro para funcionar, diverte e prende você ao game, uma boa pedida quando estiver dentro de casa de boa...Um abraço e até a próxima...Jeff Mosca.