domingo, 5 de junho de 2016

Resenha - De onde vem as idéias para os Jogos?

Já parou pra pensar de onde os caras (Nerds) tiram suas ideias para fazer um jogo de videogame, vamos juntos refletir um pouco sobre o assunto...vamos lá...


Quando jogamos um game, seja ele qual for de qualquer plataforma, alguma vez você parou para imaginar os caras que desenvolvem estes jogos? Se formos pensar nisto já montamos em nossa cabeça uma sala de escritório fechada, uns cinco computadores daqueles violentes, cinco caras crânios em programação de tudo quanto é linguagem desenvolvendo cenários, personagens, efeitos e todo aquele visual gráfico e sonoro que nos deparamos quando jogamos um jogo de videogame.



Tá certo que hoje a tecnologia tem avançado e muito facilitando a vida dos caras, mas temos de relevar a verdadeira arte que é construir um jogo de videogame. Os caras recebem as ideias, enredos e em cima de um history board desenvolver todo o conteúdo do jogo, alimentado dificuldades, fases, pontuação, aventura, estratégia e por ai vai.



Vamos analisar o jogo God of War ou Deus da Guerra com o violento Kratos, porra, os cenários, aventura, gráficos, trilha sonora, quem jogou sabe do que estou falando, é de encher os olhos de alegria jogar um game de aventura como God of War. Neste jogo você vai avançando nas fases e se deparando com cenários a lá filme de cinema, tudo perfeito, agora para pra pensar os caras debruçados em cima de seus super computadores tendo que desenvolver tudo o que jogamos?



Não deve ser uma tarefa fácil ficar horas e horas por dia durante um ano ou mais para desenvolver um game, ai vem os piratas F.D.P. clonam o trabalho dos caras e vendem por dez reais em banca de camelô. Então nós gamers vamos dedicar um salve a estes programadores de games que nos trazem alegria e divertimento em nossas jogatinas desde o Atari, Nes 8Bit, Super Nes, Mega Drive, Xbox, Play Sation e todas os consoles existentes. Obrigado programadores de games por existirem em nossas vidas...Um abraço a todos e até a próxima...AllJeff.


Muito mais sobre o mundo retrogamer em nosso site:
www.portadocastelogames.com.br
contato: portadocastelogames@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e indique um game para aparecer neste blog