quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Resenha: Cartuchos Originais ou Paralelos?

Tem muito retrogamer que prefere cartuchos originais, já outros assim como eu não me importo, seja paralelo ou original, acho que o importante e colocar o cartucho no videogame e funcionar. Seja Mega Drive ou Super Nintendo ou qualquer aparelho de videogame que use o sistema de cartuchos, temos alguns pontos que devemos destacar entre optar em fazer sua coleção com cartuchos originais ou paralelos, vou listar aqui algumas que pode ajudar você a tirar algumas dúvidas para iniciar ou continuar sua coleção de retrogames:
- Se você optar por cartuchos originais:
Pós: Valorização da sua coleção, durabilidade gigantesca (Temos cartuchos originais por ai com mais de 30 anos de idade e tá funcionando de boa).
Contra: Muito caro, a exemplo do cartucho Demons Crest que pode ser encontrado até por R$500,00
- Se você optar por cartuchos paralelos:
Pós: Preços em conta, o jogo funciona igual ao original
Contra: A chance de dar defeito depende de como você está tratando o cartucho, eu mesmo tenho cartucho paralelo aqui o Prince of Persia do Super Nintendo há mais de 15 anos e nunca deu pau/placas e carcaças muito frágeis.

Cartucho Original:


Cartucho Paralelo ou Pirata (Pode ser identificado facilmente com um borrão preto na placa)


A comparação do game rodando na TV não há diferença, é tudo a mesma coisa sem tirar nem por, de vez em quando você se depara com umas telas iniciais entre um game ou outro um pouco diferentes, vamos dar exemplo do game Super Street Figther do Mega Drive, há uma diferença na tela de entrada onde no cartucho original vemos o logo da Capcom, já no paralelo vai direto pra uma tela do jogo, mas o game em sí não tem nada de diferente, exatamente igual em cada pixel.


Se você tem dinheiro para dispor e não se importa com a grana preta que vai gastar, compre cartuchos originais, eu pessoalmente tenho originais muito poucos e paralelos aos montes, como não se fabricam mais cartuchos, optei em colecionar o jogo que me agrade sem se importar muito ser original ou não, depende do momento também. Ficamos por aqui colegas gamers, um abraço a todos e até a próxima...All Jeff.

Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e indique um game para aparecer neste blog