sábado, 28 de junho de 2014

Matéria da Semana - A Eterna diversão da era 16 e 32Bits

Agora vamos fazer uma matéria toda semana, isso para enriquecer o nosso mundo de games da era Super Nintendo e Mega Drive, guerra boa, quem viveu, viu...vamos lá...

 x 

Quando o Super Nintendo e o Mega Drive travavam uma guerra para ver que lançava mais e melhores jogos, nós gamers é que sofríamos com isso. Você pegava uma revista especializada, tinham duas revistas chefes na época, era a Super GamePower e a Ação Games, todos as duas enchiam suas páginas de matérias e lançamentos destes dois saudosos consoles.


Era jogo a dá com pau, você tinha que escolher seu lado, existem até hoje os Nintendistas e os Segistas, quem era fã do console da Nintendo falava mal do Mega Drive e vice-versa. Mas a guerra foi muito bacana, haviam ótimos jogos do Mega Drive assim como maravilhosos títulos para o Super Nintendo. Não creio ser uma questão de comparação e sim de gosto, eu em particular sou muito fã dos dois consoles assim como o SEGA CD, até hoje tenho os dois aparelhos e centenas de cartuchos, não abro mão de jogar certos games direto no aparelho.


Os games desta nova geração vamos ser sinceros, são muito bacanas, PlayStation 2, Xbox 360 tem games que merecem destaque, citemos aqui Good Of War, putz, é um belo game, assim como Tomb Raider no Xbox 360, estes dias mesmo zerei o game Star Wars para Xbox, cara, é cinemátografico, a série Gears Of Wars, que game, vai jogando e babando na obra do jogo. Mas é ai que tá o pecado dos games desta nova geração, veja se concorda comigo, é lindo de ver aquele monte de cenário magnifico na tela, ação e tiroteio pra todo lado, mas se parar e pensar o quesito diversão hoje está nisso, em belas imagens e trilha sonora, e a diversão de decidir o jogo nos botões, onde está?


Os games da nova geração são lindos de se ver, mas ali a história já está pré definida, seus passos, seus caminhos, suas ações. Não podemos comparar graficamente os 16Bits com o que estamos vendo os gamers da nova geração jogarem hoje, o que quero mostrar pra vocês é a diferença do quesito diversão. Nos 16Bits é inserir um cartucho e no máximo em três passos você já está dentro do game se divertindo.


Um amigo meu o Pablo comprou um jogo do Xbox, Sniper III, marquei no relógio quando tempo ele demorou para configurar o game, foi obrigado a assistir uma apresentação de cinema dando a introdução ao game, não havia botão que ele apertava que fazia sair daquilo, os caras falando em Russo, Japonês, sei lá, só sei que o cara começõu a jogar mesmo uns vinte minutos depois, nisso ele matou cinco inimigos e foi obrigado a assistir mais cinco minutos de filme, eu achei aquilo uma sacanagem.

Conclusão: Todos os consoles divertem, desde o Atari até o tal do XboxOne, é uma questão de momento  e daquilo que você está com vontade de jogar, sou um grande fã da era 16Bits, temos espalhados pelo globo cerca de 500 milhões de consoles Mega Drive e Super Nintendo, sei que muitos se perderam mas a legião de fãs ainda é imensa, cartuchos já duram mais de vinte anos, CDs deu um arranhadinho fudeu.


Não vamos deixar nunca de curtir nossos belos games 16Bits, cada um na sua tribo, e a nossa é essa, Super Nintendo e Mega Drive. Ficamos por aqui com está matéria sobre os consoles, amanhã voltamos com mais games, um abraço a todos a té a próxima...Jeff Mosca.

Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e indique um game para aparecer neste blog