segunda-feira, 30 de junho de 2014

International Superstar Soccer - Super Nintendo


Quer jogar um bom game de futebol? Então jogue este, International Superstar Soccer foi a melhor jogada da softhouse Konami que em parceria com a Nintendo fizeram este game bacana. Quem gosta de jogar futebol em games, esta é a melhor pedida de todas.


 

Existem dezenas de títulos de futebol tanto para Mega Drive quanto para o Super Nintendo, mas nenhuma conversão de futebol ficou tão boa como este nos dois consoles de 16Bits. Mas estamos falando aqui da versão do Super Nintendo que é a melhor na minha opinião.



O game é muito bem trabalhado, jogabilidade bacana, tá tudo lá, bons toques de bola, jogadas de fundo, escanteios, torneios, disputa de penaltis, um game de fultebol divertidissimo, jogando de dois em disputa é melhor ainda. Quando este game foi divulgado pela Konami, tudo foi deixado de lado, uma verdadeira febre. Gosto muito de futebol, e fui conseguir botar a mão neste cartucho acho que uns oito meses depois do seu lançamento, lembro que fiz uma troca tipo três cartuchos por um, mas valeu cada competição, horas de diversão. Aproveita e dá uma olhada no video do game:




Games de futebol todos sabem, é diversão garantida, indiquei este por quê é o melhor, quem jogou sabe do que estou falando, e quem estava procurando um bom game de futebol, agora achou. Ficamos por aqui, um abraço a todos e até a próxima...Jeff Mosca.


Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

domingo, 29 de junho de 2014

Moon Patrol - Atari

Vamos relembrar mais um bom jogo do saudoso Atari, uma aventura simples, divertida e viciante, apresento agora Moon Patrol da Atari...Vamos lá...


Se o jogo é bom tem que estar aqui para ser apresentado e indicado a você gamer que gosta de se aventurar em bons jogos. Moon Patrol da Atari é mais um deles, um game muito divertido e viciante, quem jogou tá sempre emulando e matando saudades, quem não jogou, fica conhecendo agora e se divirta.



Este game teve seu lançamento inicial nos arcades, é mais um daqueles games viciantes engolidores de fichas. No arcade o jogo é mais complicado e definido, sabemos que games de Arcade são emulados pelo Mame que tem gráficos e sons melhores, mas a conversão do jogo para o Atari levou o principal requisito exigido do game, diversão.



Em Moon Patrol você controla uma espécie de blindado, patrulhando um planeta infestado de alienígenas. Aqui o seu blindado nunca para, sempre em frente você deve ter reflexos e vencer diversos obstáculos, pulando as crateras, tiros pra cima e pra frente.



O game vai se complicando na medida em que avança, tem hora que acontece tantas coisas na tela que suas decisões devem ser milimétricas. Games de Atari não tem continue ou passwords, aqui vale é prestar atenção e avançar no game o mais longe possível. Aproveita e dá uma olhada no vídeo do game em ação.



Não deixe de emular e conhecer este game, Moon Patrol diverte e vai testar muito seus reflexos, ficamos por aqui com esta dica de mais um bom game, um abraço a todos e até a próxima...Jeff Mosca.


Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

sábado, 28 de junho de 2014

Matéria da Semana - A Eterna diversão da era 16 e 32Bits

Agora vamos fazer uma matéria toda semana, isso para enriquecer o nosso mundo de games da era Super Nintendo e Mega Drive, guerra boa, quem viveu, viu...vamos lá...

 x 

Quando o Super Nintendo e o Mega Drive travavam uma guerra para ver que lançava mais e melhores jogos, nós gamers é que sofríamos com isso. Você pegava uma revista especializada, tinham duas revistas chefes na época, era a Super GamePower e a Ação Games, todos as duas enchiam suas páginas de matérias e lançamentos destes dois saudosos consoles.


Era jogo a dá com pau, você tinha que escolher seu lado, existem até hoje os Nintendistas e os Segistas, quem era fã do console da Nintendo falava mal do Mega Drive e vice-versa. Mas a guerra foi muito bacana, haviam ótimos jogos do Mega Drive assim como maravilhosos títulos para o Super Nintendo. Não creio ser uma questão de comparação e sim de gosto, eu em particular sou muito fã dos dois consoles assim como o SEGA CD, até hoje tenho os dois aparelhos e centenas de cartuchos, não abro mão de jogar certos games direto no aparelho.


Os games desta nova geração vamos ser sinceros, são muito bacanas, PlayStation 2, Xbox 360 tem games que merecem destaque, citemos aqui Good Of War, putz, é um belo game, assim como Tomb Raider no Xbox 360, estes dias mesmo zerei o game Star Wars para Xbox, cara, é cinemátografico, a série Gears Of Wars, que game, vai jogando e babando na obra do jogo. Mas é ai que tá o pecado dos games desta nova geração, veja se concorda comigo, é lindo de ver aquele monte de cenário magnifico na tela, ação e tiroteio pra todo lado, mas se parar e pensar o quesito diversão hoje está nisso, em belas imagens e trilha sonora, e a diversão de decidir o jogo nos botões, onde está?


Os games da nova geração são lindos de se ver, mas ali a história já está pré definida, seus passos, seus caminhos, suas ações. Não podemos comparar graficamente os 16Bits com o que estamos vendo os gamers da nova geração jogarem hoje, o que quero mostrar pra vocês é a diferença do quesito diversão. Nos 16Bits é inserir um cartucho e no máximo em três passos você já está dentro do game se divertindo.


Um amigo meu o Pablo comprou um jogo do Xbox, Sniper III, marquei no relógio quando tempo ele demorou para configurar o game, foi obrigado a assistir uma apresentação de cinema dando a introdução ao game, não havia botão que ele apertava que fazia sair daquilo, os caras falando em Russo, Japonês, sei lá, só sei que o cara começõu a jogar mesmo uns vinte minutos depois, nisso ele matou cinco inimigos e foi obrigado a assistir mais cinco minutos de filme, eu achei aquilo uma sacanagem.

Conclusão: Todos os consoles divertem, desde o Atari até o tal do XboxOne, é uma questão de momento  e daquilo que você está com vontade de jogar, sou um grande fã da era 16Bits, temos espalhados pelo globo cerca de 500 milhões de consoles Mega Drive e Super Nintendo, sei que muitos se perderam mas a legião de fãs ainda é imensa, cartuchos já duram mais de vinte anos, CDs deu um arranhadinho fudeu.


Não vamos deixar nunca de curtir nossos belos games 16Bits, cada um na sua tribo, e a nossa é essa, Super Nintendo e Mega Drive. Ficamos por aqui com está matéria sobre os consoles, amanhã voltamos com mais games, um abraço a todos a té a próxima...Jeff Mosca.

Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Road Avenger - Sega CD

Sega CD foi épico e para muitos continua, eu tive um e quem viveu a época de ouro deste console não esquece, fez sua história no mundo dos games, para conhecerem mais sobre games deste aparelho, apresento agora Road Avenger do Sega CD...vamos lá...


Games da era 16 e 32Bits tinham como principal objetivo a diversão, sem muita lenga lenga era plugar o jogo no console e simplesmente se aventurar. Sega CD também lançou muita porqueira, mas como o objetivo do nosso portal é indicar as coisas boas, não poderia faltar este game Road Avenger.



Antigamente a gente falava desenho animado, mas hoje em dia a molecada trata de anime, então vamos nos adequar pra coisa não ficar tão antiga né. Road Avenger é um estilo bem diferente de se jogar games de corrida, aqui não é basicamente uma corrida e sim uma sobrevivência num mundo dominado por gangs motorizadas.



Quando joguei Road Avenger no meu saudoso Sega CD, ô saudades, fiquei assim, espantado, tava rolando um verdadeiro desenho animado (Anime) na tela da TV, e é você quem controla o desenrolar da história, devo ter zerado este game umas dezenas de vezes, muito divertido, não cansa.



O lance em Road Avenger é prestar bastante atenção nas cenas, na medida em que aparecem as indicações na tela você deve ter reflexo para executar os comandos e fazer as coisas acontecerem, esquerda, direita, acelera, frenagem, é ser um verdadeiro piloto de fugas no game. A diversão em Road Avenger é comandar as cenas e ver muita ação acontecendo na tela, comandar o anime é bem legal mesmo.


Os programadores da softhouse Wolfteam realmente deram um show nos gráficos, desenvolveram um anime bem bacana e mandaram para dentro do game, um verdadeiro show gráfico cheio de ação, explosões e muita aventura assim como a trilha sonora do game, com muita responsabilidade se encaixou como uma luva, bem distribuído no decorrer do game. Aproveita e dá uma olhada no video a ação intensa do jogo.


Bom amigos, quem já jogou vai lá emula e mata saudades, quem não jogou se aventure no Sega CD, diversão garantida, ficamos por aqui com mais este jogo bem bacana, um abraço a todos e até o próximo game...Jeff Mosca.


Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Star Wars Empire Strikes Back - Super Nintendo

Este é o game que não poderia faltar nunca aqui no nosso portal, não sei como fui me lembrar dele tão tarde, bom antes tarde que nunca, apresento agora Star Wars Empire Strikes Back do Super Nintendo...Vamos lá...


A franquia Star Wars por si só já é um sucesso, assistíamos muito filmes de Star War na sessão da tarde, aos Domingos, era a Globo falar que ia passar este filme não importa quantas vezes você já tinha visto, era falar que ia passar que você se ajeitava e via de novo, não cansa e é assim até hoje, com sua eterna legião de fãs por todo o planeta.



Quando as revistas especializadas em games anunciavam o lançamento de Star Wars para Super Nintendo, que prato cheio foi, ainda mais baseado em um de seus melhores filmes, todos são ótimos, mas Strikes Back é o meu favorito, foi um alvoroço total dos fãs da série, imagina, controlar Luke Skywalker por diversos mundos detonando tudo com o elegante sabre de luz.



O que impressiona em Star Wars do Super Nintendo é que tudo do filme tá lá, quem viu o filme vai se familiarizar bem com o ambiente do game, planeta Naboo, alienígenas, quem se lembra do filme vai gostar de voar entre os corredores da estrela da morte e dar o famoso tiro preciso e destruir o planetário de guerra, contando também com a bela fase final onde você trava a famosa luta de sabres com Darth Vader.



Com uma jogabilidade bem precisa você guia Luke Skywalker por diversas fases, para ser sincero, o game não é nada fácil, os inimigos são bem chatos de matar, persistentes, como sempre digo, a boa dica em games de ação e aventura é ir devagar, não saia igual desembestado dando espadada pra todo lado, não jogue no desespero, vá com calma que vai dar tudo certo. É bem legal também que durante o game você troca de personagem, passando por Han Solo e Chewbacca.



Os gráficos de Star Wars Empire Strikes Back é um verdadeiro espetáculo, dentro do que o Super Nintendo pode oferecer, é fiel ao filme, bem trabalhado e definido como os chefões que enchem sua tela de cor, assim como a trilha sonora que desde o inicio introduz você ao mundo de Star Wars, um game para ser jogado e admirado. Dá uma olhada abaixo no vídeo da bagaça, que épico.



Um belo game com certeza, mais um cartucho que vendi e me arrependi, faz parte, jogo no emulador, ficamos por aqui com mais este maravilhoso game, boa jogatina a todos e até a próxima...Jeff Mosca.



Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Lemmings - Mega Drive

Estratégia é o significado deste game, muito bem articulado e desenvolvido para testar sua mente, onde você deve analisar todos os acontecimentos, apresento agora Lemmings do Mega Drive…Vamos lá…


Este game tem para os consoles Super Nintendo e Mega Drive, joguei as duas, como tive uma afinidade melhor pela versão do Mega Drive é a que vamos apresentar aqui. Um game divertido, bacana de jogar e que requer muita atenção antes de você tomar qualquer ação para avançar de fase, com certeza exige bastante no decorrer do game, a estratégia deve ser bem traçada e rápida antes que seus Lemmings se explodam.



Quando vi este game pela primeira vez não dei o valor que ele merecia, mas quando comecei realmente a ver o que era a promessa do game fiquei muito fã, basicamente você deve conduzir dezenas e dezenas de Lemmings que entram por uma porta e você deve levar todos são e salvos até a outra porta, o que pega é ai, conduzir este mundo de personagenzinhos pelo cenário passando por diversos obstáculos.          



É por isso que eu disse que aqui você deve analisar todo o cenário antes de tomar qualquer decisão, existe na barra inferior uma série de tarefas que você pode destinar para um só Lemming  fazer, por exemplo, se analisar o cenário e ver um penhasco, você tem cinquenta Lemmings para salvar e você olha na barra de tarefas vê uma picareta e cinquenta para quedas, qual decisão tomar? Se você pensou nos para quedas foi muito óbvio, mas poderia também usar a picareta e fazer um túnel em diagonal, calculando a distância e levando os Lemmings para a base da montanha.         


Quando você determina uma tarefa para um Lemming executar ele não para, só se você explodir ele, e quando isso acontece a explosão pode deixar um buraco que pode atrapalhar todo o resto da sua estratégia, é por isso que você deve conjugar o cenário com as tarefas disponíveis no seu inventário, você tem um tempo para executar tudo e salvar os Lemmings, a dica aqui é, assim que começar a fase, dê um pause e analise todo o cenário, tem fases bem complicadas mas no decorrer do game você pega o macete, outra coisa é que o game tem password, então se cansar, anote e depois volte da fase que parou.         



Os gráficos de Lemmings são bastantes legais e da conta do recado, fases bem trabalhadas que competem ao enigma a ser  resolvido, a trilha sonora e os efeitos são muito bacanas, quando um Lemming explode o efeito é bem legal. O ponto alto deste game não é gráfico e som mas sim estratégia e diversão.Aproveita e dá uma olhada no vídeo do game em ação.


Joguei muito este game Lemmings nos dois consoles, foram horas de divertimento e garanto, quando você iniciar não vai querer parar, viciante mesmo, fica aqui a dica de mais um bom game, boa jogatina a todos e até a próxima...Jeff Mosca.


Quer Jogar os games aqui apresentados, envie email para:
portadocastelogames@gmail.com
e solicite sua inclusão no nosso clube de jogos você receberá um link para download de jogos do Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Atari e outros.